fevereiro 25, 2020

Após carnaval na zona sul, Batalhão de Choque usa gás de pimenta e balas de borracha para liberar avenida

0
Porto Velho, RO – O bloco Jatuarana Sul desfilou na noite desta segunda-feira (24) e arrastou milhares de foliões pelo percurso que vai da Avenida Jatuarana em frente ao Campo Florestão, até a curva da Avenida Jatuarana, próximo à Rua Sucupira. Tendo em vista centenas de foliões no meio da rua, a polícia precisou usar armas não letais para dispersar a multidão.

Já era madrugada desta terça-feira (25) quando o trio elétrico encerrou o desfile na Avenida Jatuarana, porém, inúmeros foliões continuavam na avenida bebendo e dançando no embalo de som automotivo de alguns veículos. Tendo em vista a necessidade de se liberar a via para que o tráfego de veículos voltasse a fluir normalmente, os policiais do Batalhão de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope), caminharam por alguns metros usando gás de pimenta e balas de borracha com o intuito de afastar os foliões.

A atitude da PM é comum, pois em todos os anos as pessoas se aglomeram no ponto onde o trio encerra o desfile, todavia, não é uma exclusividade na zona sul da capital. Em outros desfiles, tanto no centro, como na zona leste da capital, esta é uma medida a ser usada pela PM para liberar a via.

Muitos foliões criticavam a ação da polícia, afirmando que não havia a necessidade de atirar com balas de borracha, muito menos lançar gás de pimenta em direção aos foliões. Não houve registro de feridos.

Fonte: Lente Nervosa

Author Image
Aboutlentenervosa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário:

Postar um comentário