março 30, 2020

Rondônia registra primeira morte por coronavírus; vítima é idosa moradora de Porto Velho

0

Porto Velho, RO – Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (30), o Secretário Estadual de Saúde, Fernando Máximo, fez o anúncio da primeira confirmação de morte causada por Coronavírus em Rondônia. Trata-se de uma idosa, moradora da capital, que faleceu no último domingo (29).
“Nós temos uma notícia ruim. Infelizmente temos mais dois casos confirmados de Coronavírus no Estado de Rondônia. Uma paciente de 36 anos, moradora de Jaru e a outra é uma paciente de Porto Velho, de 66 anos. A paciente de Porto Velho é a paciente que foi a óbito, no Cemetron”, relatou Máximo.

O secretário disse que a paciente idosa deu entrada na Policlínica José Adelino de Freitas com tosse, febre e dificuldade respiratória, sendo transferida para o Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron). A vítima possuía histórico de problemas pulmonares, pressão arterial e diabetes. Após a morte da idosa, vários documentos onde constavam Coronavírus (Covid-19) como uma das causas da morte, começaram a circular nas redes sociais, porém, a confirmação só veio na tarde de hoje com o resultado do exame feito no Laboratório Central Estadual (Lacen).

Atualmente, Rondônia registra oito casos confirmados (incluindo o óbito). Nesta segunda (30) foram realizados 119 exames para detecção de Covid-19, sendo que 115 resultados deram negativos, dentre eles o de uma paciente internada em Cacoal com suspeita da doença.

Fonte: Lente Nervosa
Author Image
AboutLente Nervosa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário:

Postar um comentário