abril 09, 2020

Coronavírus – Taxista descumpriu quarentena e pode ter contaminado outras pessoas, afirma secretário de saúde - VÍDEO

8
Porto Velho, RO – Em vídeo divulgado na noite desta quinta-feira (09) no perfil oficial da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o secretário Fernando Máximo prestou esclarecimentos sobre a morte do taxista Aparecido Rodrigues Lopes, 66 anos, ocorrida na última quarta-feira (08). O idoso tinha diabetes, hipertensão e nos últimos dias reclamava de falta de ar e febre alta.


Conforme informado por Fernando Máximo, o taxista não foi atendido em nenhum hospital pertencente ao Governo do Estado e, de acordo com o que informou a secretária municipal de saúde, Eliana Pasini, no dia 3 de abril o trabalhador ligou para o Disk Corona e a atendente da prefeitura, após ouvir os sintomas do taxista, recomentou que ele ficasse em casa, de quarentena. Já no dia 6, o taxista procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), recebendo todo atendimento, sendo examinado, medicado e após ficar em observação, teve amostras coletadas, sendo estas encaminhadas para o Laboratório Central (Lacen), em Porto Velho.

Na manhã de ontem (08), o corpo de Aparecido foi encontrado em cima da cama no apartamento em que ele residia. O teste confirmou que o idoso estava infectado com Coronavírus. Máximo informou ainda que o Estado de Rondônia tem leitos clínicos para internação e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo que as vagas para pacientes podem ser demandadas de acordo com protocolos médicos que atendam pacientes também pelo município.

 “Devemos continuar seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde, e as nossas orientações (Governo do Estado)”, finalizou o secretário, ressaltando a importância de evitar aglomerações, usar máscaras, higienizar as mãos e evitar o cumprimento através de abraços e beijos.

VEJA O VÍDEO - 


Quem tiver sintomas de Coronavírus, pode entrar em contato através dos telefones 98473 7909 ou 3223 5958.
  
Fonte: Lente Nervosa

Author Image
AboutLente Nervosa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

8 comentários:

  1. Deixaram o cidadão morrer a míngua, e se quer tem a coragem de admitir o erro. Bando de canalha.

    ResponderExcluir
  2. Se a prefeitura não tiver na mesma linha que o estado, morrerão mais pessoas.
    Se a pessoa procurou o número indicado,a UPA, era um idoso, porque não o deixaram internado?.
    Quem dá prefeitura ficou dando assistência, e visitando para saber se ele tinha ficado de quarentena?
    Ele era do grupo de risco.

    ResponderExcluir
  3. Se ele era grupo de risco e os hospitais não estão cheios o mínimo que deviam ter feito era mantê-lo sob os cuidados médicos. Tem que rever esse protocolo. O homem pode ter morrido por negligência, as vezes um respirador salvaria sua vida. O Estado foi péssimo!

    ResponderExcluir
  4. E o estado descumpriu com a obrigação de isolar o taxista contaminado é atendê-lo com cautela e atenção sendo que ele tinha os sintomas de um vírus que esta brutalmente desimando a humanidade, aí depois que o cidadão morre que vai fazer o exame pra descobri o por que morreu, pra sair alarmando a população que andou com taxista que o próprio governo não deu o devido atendimento e nem se que a máquina pra fazer o exame tava funcionando, chupa meu pau governador prefeito e o resto da cambada de Servegonha que o Brasil tem no poder lixoooooo

    ResponderExcluir
  5. Sem duvida teve a omissão dos qie atenderam na upa, devia ter encaminhado pra outro local pra fazer o rx, se isso fosse necessário, porém acredito q o senhor sendo do quadro de risco e com sintomas devia sim ter tomado outras medidas, enquanto aguardava o exame, e não mandar pra casa. Agora quem vai sabercom quantas pessoas ele teve contato.

    ResponderExcluir
  6. Me expliquem,,, SERÁ QUE PRECISAMOS DE MAIS MORTOS POR DESCASO OU OMISSÃO OU SEI LÁ O Q PARA REALMENTE ADMITIREM QUE TEMOS UM SISTEMA DE SAÚDE FALIDO NO ESTADO.
    TODOS SÓ SE PREOCUPAM COM SEUS BELOS SALÁRIOS.
    Ñ É A PRIMEIRA VEZ Q ESSE TIPO DE COISA ACONTECE.
    O PRÓXIMO PODE SER EU, PODE SER VC A MORRER NA FILA DO S.U.S.

    ResponderExcluir
  7. Canalhas! Por que não o atendeu? Vai ser assim então? Por que deixaram ele sem atendimento? Negligentes! A população tem que se revoltar depois disso contra vocês!

    ResponderExcluir