janeiro 25, 2021

Rondônia inicia transferência de pacientes com Covid-19 para Curitiba

0

Porto Velho, RO – Na tarde desta segunda-feira (25), o Governo do Estado de Rondônia iniciou a transferência de pacientes para a cidade de Curitiba, no Paraná. Uma verdadeira Força Tarefa foi orquestrada para garantir agilidade, segurança e todos os cuidados necessários com os pacientes. A medida de transferência de pacientes foi anunciada no último final de semana pelo Governador Marcos Rocha.


Às 13h30 de hoje (25), o primeiro avião da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Oliveira, na capital. Duas aeronaves da FAB foram disponibilizadas através do Ministério da Saúde, e cada uma tem a capacidade de transferir 15 pacientes. A transferência é voluntária e, neste primeiro momento, apenas 15 pacientes se voluntariaram para seguir com o tratamento contra a Covid-19 em outro estado. Conforme informado, os pacientes possuem quadro clínico considerado estável, porém, com possibilidade de agravamento.

As duas aeronaves da FAB já estavam atuando na transferência de pacientes do Amazonas, ou seja, totalmente adequadas para este tipo de transporte, conforme informou o secretário adjunto do Estado da Saúde (Sesau), Nélio Santos.


O governador Marcos Rocha deixou claro que o apoio pedido ao Governo Federal é em decorrência da grande taxa de ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no Estado de Rondônia.




Fonte: Lente Nervosa

Author Image
AboutLente Nervosa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário:

Postar um comentário