fevereiro 27, 2021

APAGÃO – Gerador não funciona no Hospital João Paulo II e alguns respiradores pararam de funcionar

0

Porto Velho, RO – Pacientes e servidores do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, localizado na zona sul da capital, ficaram em clima de tensão na noite deste sábado (27) após ocorrer apagão na energia elétrica em boa parte da região onde fica o hospital.

Hospital JP II à escuras após gerador de energia não funcionar. (Foto: Julio Malta Lente Nervosa)

Uma servidora do hospital entrou em contato com a reportagem do Lente Nervosa informando sobre a falta de energia em todo o prédio do hospital devido ao gerador de energia não funcionar. “Talvez a gente precise começar a fazer escala de “Ambu” porque os respiradores vão parar, a bateria vai acabar...”, disse uma profissional da saúde ao entrar em contato com a reportagem.


Ambu significa “Unidade Manual de Respiração Artificial”, que vem da sigla em inglês Artificial Manual Breathing Unit.


Diversos carros da empresa Energisa foram vistos em pontos da Avenida Campos Sales realizando manutenção na rede elétrica. Todavia, não há informação se os funcionários estavam trabalhando e posteriormente ocorreu o apagão, ou se foram acionados após a falta de energia em parte da região sul da capital.


A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do JP II estava lotada, com 10 (dez) pacientes, todos usando respiradores. Além destes, aproximadamente outros cinco pacientes também estavam usando respiradores. “Os aparelhos começaram a apitar, é sinal que as baterias (dos respiradores) já estão descarregando... seja o que Deus quiser, né? As equipes já estão se preparando para as escalas de Ambu”, afirmou a servidora.


Minutos após a reportagem chegar ao JPII, o gerador voltou a funcionar, levando alívio aos trabalhadores, pacientes e seus familiares. Houve a necessidade de realizar o procedimento Ambu em alguns pacientes devido a bateria do respirador ter descarregado. “Os respiradores ficam ligados diretos nas tomadas, e isso vicia as baterias”, concluiu a funcionária do JP II.

Funcionários da Energisa realizam manutenção na rede elétrica. (Foto: Julio Malta Lente Nervosa)

Gerador voltou a funcionar após cerca de meia hora de apagão. (Foto: Julio Malta Lente Nervosa)

Fonte: Lente Nervosa

Author Image
Aboutlentenervosa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário:

Postar um comentário