fevereiro 23, 2021

Pedido de casamento na Praia de Iracema é interrompido por policiais por descumprir limite de horário, em Fortaleza

0

Os noivos Claudymilla Melo e Mateus Chaves foram surpreendidos com a chegada de policiais militares durante o pedido de casamento deles, no último sábado (20), na Praia de Iracema, em Fortaleza. As autoridades tiveram de intervir na cerimônia porque os noivos, entre outras pessoas, ainda estavam na orla às 17 horas, limite máximo estabelecido para permanência em locais públicos no último decreto do Governo do Ceará.

“A gente pensava, ainda, que o decreto era até 22h, porque como é novo, a gente ainda nem tinha botado na cabeça que era até 17h. Aí ele se ajoelhou, colocou a aliança, a gente se abraçou, e logo em seguida, porque já era 17h, depois que a gente trocou as alianças, veio a polícia.”, destaca a noiva.


O noivo Mateus é militar. Dessa forma, ao ver a aproximação dos policiais, Claudymilla acreditou que se tratava de amigos do companheiro. “Primeiro foi uns quatro ou cinco policiais e a cavalaria, e como meu namorado é militar, eu pensei 'pronto, são os amigos dele. Deve ser algo do tipo'. Só que não, era simplesmente eles avisando que o decreto do sábado era até 17h. E que a gente não podia estender o momento”, relembra ela com bom humor.


Contudo, a jornalista destaca que os policiais agiram de forma tranquila na hora da abordagem. “Eles foram super pacientes. Esperaram a gente recolher todas as coisas, se despedir dos músicos. E tivemos de vir para casa terminar a comemoração com cerveja e pizza”, complementa a noiva.


O pedido de casamento foi uma surpresa montada por Mateus e combinada com todo resto da família. Na praia, Claudymilla conta que estavam: a mãe dela tirando fotos, uma tia, que arrumou a decoração o pai dela, outra tia que fazia uma live nas redes sociais, o irmão e um tio comandando um drone, três músicos com violão, violino e flauta, e um rapaz contratado para soltar fogos de artifício.


Limite de horários


Desde a última quinta-feira (18), o Governo do Ceará adotou, dentre diversas medidas para conter a nova alta de transmissão do novo coronavírus, limites de horário para se estar na rua e o toque de recolher em todo o estado. O decreto aponta que praias, praças, calçadões e demais espaços públicos só podem ser frequentados até 17h.


Além disso, as pessoas não devem estar nas ruas no período entre 22h e 5h. A medida é válida, inicialmente, até o dia 28 de fevereiro.


Fonte: G1CE

Author Image
Aboutlentenervosa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário:

Postar um comentário