abril 18, 2021

Ataques a tiros em 2 estados deixam 6 mortos nos EUA

0

 Dois tiroteios em estados diferentes dos Estados Unidos, Wisconsin e Texas, deixaram ao menos 6 mortos neste domingo (18). Não há relação entre os casos. Os casos são: Kenosha (em Wisconsin), com 3 mortos após uma briga de bar e Austin (no Texas), com 3 mortos próximos a um centro comercial.

O primeiro aconteceu durante a madrugada em um bar no Condado de Kenosha, em Wisconsin. Três pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas. A polícia local informou que um homem atirou nas pessoas que estavam nesse bar depois de ser convidado a deixar o local (veja vídeo abaixo). O atirador fugiu e ainda não foi localizado.


O segundo tiroteiro aconteceu em Austin, no Texas, próximo a um prédio de escritórios e resultou em três mortes. A polícia de Austin afirma que sabe quem é o atirador, apesar de não ter divulgado sua identidade.


“Embora o suspeito ainda esteja foragido, parece que esta é uma situação doméstica isolada e não há risco para 

o público em geral”, informou a polícia de Austin em comunicado.


Onda de violência nos EUA


Em um mês, entre 16 de março e 17 de abril, foram registrados sete tiroteios em sete cidades diferentes nos Estados Unidos. Na soma, 41 pessoas foram mortas.


Eleito no fim do ano passado, o presidente americano, Joe Biden, quer restringir o acesso a armas. Ele anunciou medidas para tentar controlar o que chamou de "epidemia de violência com armas de fogo" no país.


Biden quer dificultar o acesso às "armas fantasmas", que podem ser montadas em casa e não têm número de rastreio. “A violência com armas de fogo neste país é uma epidemia. E é uma vergonha internacional", afirmou Biden.


Fonte: G1

Author Image
AboutLente Nervosa

Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design

Nenhum comentário:

Postar um comentário